Red Bull Bragantino e Corinthians iniciam nesta terça-feira (13) o duelo das oitavas de final da Copa CONMEBOL Sul-Americana. O confronto de ida, com mando de campo do Bragantino, será disputado na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, às 21h30 (horário de Brasília).
A escolha por Ribeirão Preto se deve à exigência da CONMEBOL de que os estádios nas fases de mata-mata tenham capacidade mínima de 20 mil espectadores. O Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, comporta apenas 17 mil torcedores.
O Massa Bruta foi o segundo colocado no Grupo H, e chega às oitavas após uma classificação conquistada nos playoffs. O Braga eliminou o Barcelona de Guayaquil-EQU com um placar agregado de 4 a 3.
Por outro lado, o Corinthians vive uma fase complicada. Apesar de ter avançado automaticamente como líder do Grupo F, o Timão não vence há seis partidas e está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Mesmo assim, terá a vantagem de decidir a vaga para as quartas de final em casa, no jogo de volta.
As equipes paulistas já se enfrentaram em 61 partidas prévias. No geral, o alvinegro leva vantagem com 25 vitórias, enquanto o Massa Bruta venceu em 15 oportunidades. Outras 21 partidas terminaram em empate.
No entanto, o alvinegro da capital não vence o time de Bragança desde 2022, com quatro derrotas e um empate nos últimos cinco duelos.
O último confronto aconteceu justamente no último sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Na Neo Química Arena, os times ficaram no empate em 1 a 1.
Confira os últimos resultados:
A equipe de arbitragem será composta por
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Pedro Henrique e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Mosquera e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.
Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres, Cacá e Gustavo Henrique; Matheuzinho, Raniele, Charles e Matheus Bidu; Talles Magno, Giovane e Pedro Raul. Técnico: Ramón Diaz
Nossa equipe de analistas fez os prognósticos dos melhores mercados para apostar nesse jogo.