Os cinco reforços realizados pela Portuguesa foram oficialmente apresentados à torcida nesta terça-feira. Em entrevista coletiva para a imprensa, o quinteto falou sobre a escolha pela Lusa, elogiou a estrutura do clube e a organização atual. Confira falas de Rafael Santos, Matheus Nunes, Barba e Gustavo Henrique:
“É um prazer estar de volta. Vejo que mudou muito a organização dentro do clube. [Agora] Se vê a Portuguesa com as paredes pintadas, a grama cortada. É uma satisfação chegar aqui e encontrar os funcionários satisfeitos e trabalhando, acho isso muito bacana. Essas foram as coisas que vi de diferente, os campos estão bem cuidados. É gratificante voltar sabendo que estamos em uma reconstrução para ver a Portuguesa mais forte”, iniciou Rafael Santos, goleiro contratado para 2025.
Além de contratar jogadores com experiência, a Portuguesa também apostou na juventude, como o meia revelado no Santos. “Fico muito feliz com essa oportunidade, pra mim é uma oportunidade única. Vim para a Portuguesa, primeiro, por ser um time grande, e vim com a expectativa de ser um recomeço, com certeza”, disse Matheus Nunes
Em seguida, os jogadores falaram sobre os motivos que os levaram a escolher a Lusa para 2025. As negociações aconteceram já sob o comando da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que levará investimento para o departamento de futebol da Portuguesa.
“O que fez a diferença foi a camisa, sou do estado de São Paulo, então conheço a tradição que a Portuguesa tem, de fazer um Paulistão com a camisa da Portuguesa. Então, para mim, esse foi o grande fator. Além da gente ouvir falar que tá mudando, se estruturando, e essa organização a gente já vê desde o primeiro dia”, comentou Barba.
“Conheço, sei da história da Portuguesa, que é um baita clube, com camisa pesada. E também pelo fato da organização, como os outros atletas disseram. Tudo que um jogador precisa tem aqui, e da melhor qualidade. A gente vê a olhos nus, o que nos deixa satisfeitos para trabalhar”, explicou Gustavo Henrique.
“Fiquei muito feliz com a proposta, contente com o que a Portuguesa me ofereceu. Eu vim porque é minha oportunidade de dar a vida, creio eu. Acredito que nosso elenco vai o melhor durante o ano e a Portuguesa vai estar onde nunca deveria ter saído.”, completou Everton.