Através do seu canal no YouTube, o Grêmio Prudente entrevistou brevemente duas de suas contratações para a temporada de 2025. O atacante Léo Santos e o volante Bruno Henrique falaram sobre suas chegadas no Carcará, suas expectativas para o ano que vem e o que a torcida pode esperar deles dentro de campo.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Sobre a ida dos jogadores ao clube, ambos afirmaram que o Grêmio Prudente é “bem falado” nos bastidores e que tiveram recomendação de amigos:
Léo disse – “O Sérgio me ligou perguntando se eu tinha interesse aqui e tal. Eu tenho alguns amigos que jogam aqui, o Félix jogou aqui ano passado. Vi que aqui era um bom time e tenho um amigo também que é amigo de um das partes aqui da diretoria, falou bem pra caramba daqui e tive interesse muito de vir pra cá e conhecer esse time.” – e Bruno complementou – “Eu recebi o convite através de um amigo meu, né, que conversou comigo, falou que o Grêmio Prudente estava precisando de um volante da minha característica, então eles entraram em contato comigo. O empresário também entrou em contato com o pessoal da diretoria articulando, fazendo essa transação, e graças a Deus deu certo. Estou muito feliz, muito motivado para estar aqui, né.”
Quando o entrevistador questionou sobre a relação com Sérgio Guedes, foram respostas diferentes. Será a primeira vez de Bruno com o experiente comandante:
Então, o professor Sérgio Guedes, pelo pouco que eu conheço ele agora, dá para ver que é uma pessoa muito boa, um treinador que sempre ajuda o atleta. Então, acredito que vamos fazer uma ótima competição assim e conquistar o objetivo do clube, né, que é o acesso.
Enquanto isso, o atacante se deu muito bem com o técnico em sua passagem na Portuguesa Santista, onde venceram a Copa Paulista juntos:
“Eu trabalhei com o Sérgio esse ano e no ano passado na Portuguesa Santista. Sei como é que ele trabalha, sei que é um treinador vencedor e sempre quer almejar grandes coisas. Fiz uma soma de vários fatores e te trouxe pra cá. Isso pesou muito também, né? Conhecer um treinador que trabalha, conhecer o jeito dele, conhecer como é que o time joga, isso pesou muito também.”
Por fim, falaram de suas características dentro de campo. Bruno manteve a humildade e se disse apenas um facilitador e marcador, enquanto Léo disse que o seu objetivo maior é sempre o gol:
“Minha característica é sempre procurar o gol, dar assistência, fazer gol, procurar fazer o meu melhor ali que é na parte da frente, no meio, na ponta, mas é um do professor preferir me colocar pra jogar quando tá pronto. Legal.” – comentou o ex-Briosa, e depois o volante afirmou – “Cara, o Bruno Henrique é um… joga mais de primeiro volante, né. Eu acredito, eu, que tem uma boa marcação, tem um bom passe. Procuro fazer mais a minha função de marcação mais, que é o meu forte, né. Então, o Bruno Henrique é esse, um volante que corre, que ajuda a equipe, que vai estar sempre à disposição para ajudar todo mundo e, o mais importante, né, ajudar a equipe, que é o principal.”
Ambas as entrevistas estão no canal do Grêmio Prudente, no YouTube.