Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Reforma no gramado tira Palmeiras do Allianz no início de 2026

Troca do sintético fará Verdão mandar jogos do Paulista e do Brasileirão em Barueri

Por: Lucas Soares
5 horas atrás em 14 de dezembro de 2025
Reprodução/Palmeiras

O Palmeiras não poderá utilizar o Allianz Parque no início da temporada de 2026. A troca completa do gramado sintético da arena fará com que o estádio fique indisponível nos primeiros meses do ano, com previsão de liberação apenas na última semana de fevereiro, segundo cronograma divulgado pelo próprio clube.

Com isso, todos os jogos do Verdão na primeira fase do Campeonato Paulista serão realizados em Barueri. Os adversários já definidos para este período são Santos, Mirassol, São Paulo e Guarani.

Mesmo em caso de classificação, o Palmeiras não deverá voltar ao Allianz Parque nas quartas de final do Estadual, que são disputadas em jogo único. A semifinal também corre risco de ser realizada fora da arena, dependendo do andamento da obra. Já a final do Paulistão, prevista para o mês de março, pode voltar a acontecer no estádio, caso o cronograma seja cumprido.

A indisponibilidade do Allianz Parque também afeta o início do Campeonato Brasileiro. Com a Série A prevista para começar no dia 28 de janeiro, o Palmeiras não poderá atuar como mandante nas primeiras rodadas da competição nacional. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará a tabela detalhada do Brasileirão.