Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Reinaldo critica arbitragem após empate com o Cruzeiro

Lateral questiona critérios de Bráulio Machado e cita recorde de mudanças via VAR no Brasileirão

Por: Jhonatan Moraes
2 horas atrás em 12 de fevereiro de 2026
Foto: Pedro Zacchi

O lateral-esquerdo Reinaldo foi mais um a deixar o gramado na bronca com a arbitragem no empate por 2 a 2 entre Mirassol e Cruzeiro. A partida, comandada por Bráulio da Silva Machado, com Paulo Renato Moreira da Silva Coelho no VAR, bateu o recorde de mudanças de decisão com intervenção do vídeo na história do Brasileirão.

Após o apito final, o camisa 6 criticou a condução do jogo e chegou a citar uma fala do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que havia questionado a presença do Mirassol na elite nacional.

“A gente fez uma excelente partida, tivemos oportunidades. Nossa equipe dominou o jogo. Ficamos um pouco abaixo quando levamos o gol. No segundo tempo, viramos o jogo. Mas, infelizmente, é ruim para o futebol e todo mundo fala. Início do campeonato, vêm cinco mil pessoas no estádio, 10% da nossa cidade. E o juiz quer tirar a nossa invencibilidade em casa na marra. Quer fazer igual o presidente da Federação Pernambucana falou: “O que o Mirassol veio fazer na primeira divisão?”

Reinaldo também relatou atritos ainda no primeiro tempo, quando tentou dialogar com a arbitragem como capitão e acabou advertido.

“Infelizmente, vem um juiz que, no primeiro tempo fui falar com ele como capitão, ele disse que eu estava reclamando demais. Falei que não foi falta para amarelo no Matheus Pereira e nem para o Neto Moura, ele me deu cartão. Teve um lance duvidoso do Negueba e, no pênalti, o VAR logo chamou para olhar. No nosso, não chamou nem para dar uma espiadinha. Felizmente conseguimos manter a nossa invencibilidade aqui dentro do Maião. Nossa camisa não é tão pesada como do Cruzeiro, mas vamos trabalhar para deixar o Mirassol na primeira divisão e continuar fazendo história na Série A.”

Na partida, o Mirassol teve um gol anulado, o volante Yuri Lara expulso e viu um pênalti ser marcado a favor do Cruzeiro após recomendação do VAR. O gol de Nathan Fogaça, por outro lado, também foi confirmado depois de revisão.

Após o jogo, o técnico Rafael Guanaes teve um momento de fúria com a arbitragem e precisou ser contido por funcionários do clube, além de Reinaldo e do diretor de futebol, Paulinho.

Com o empate, o Mirassol chegou a cinco pontos em três rodadas e ocupa a 5ª colocação do Brasileirão.