O Red Bull Bragantino anunciou Fernando Seabra, ex-técnico do Cruzeiro. Ele assumi o comando da equipe principal com a missão de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Seabra já tem um histórico recente com o clube: ele liderou o Bragantino II (time sub-23) entre janeiro e abril deste ano, durante a disputa do Campeonato Paulista da Série A3.
Durante sua passagem pelo sub-23, Fernando Seabra conseguiu realizar uma campanha importante na 3° divisão do estadual. Sob seu comando, o Bragantino II disputou 15 partidas, acumulando 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. Com um total de 31 gols marcados e 23 sofridos, o time se destacou pelo poder ofensivo, encerrando a primeira fase da competição com o segundo melhor ataque. Além disso, ele trabalhou com um elenco jovem, cuja média de idade era inferior à das demais equipes da Série A3.
No entanto, a equipe acabou eliminada nas quartas de final do torneio, pelo Grêmio Prudente, que viria a se sagrar vice-campeão e conquistar o acesso para a Série A2. Apesar da eliminação, a passagem e conhecimento de Seabra pelo clube pesou na hora da escolha do Red Bull Bragantino.
Agora, com o desafio de manter o Massa Bruta na elite do futebol brasileiro, Fernando Seabra retorna para dirigir o Braga, desta vez a equipe principal. A aposta em um treinador que já conhece parte da estrutura e filosofia do clube, pode gerar uma adaptação rápida e a possibilidade da fuga do rebaixamento.