Relembre passagens de Sérgio Guedes pela Briosa

Texto: Kayky Amaral | Foto: Silvio Luiz/AT

Publicados 9 meses atrás em 7 de novembro de 2023
Por: Kayky Amaral

Hoje é aniversário do técnico Sérgio Guedes, da Portuguesa Santista. Quero por meio desta trazer o retrospecto que a equipe tem com o treinador campeão da Copa Paulista 2023 com a Briosa!

CURRÍCULO DE SÉRGIO GUEDES
Com passagens por vários clubes paulistas, por exemplo: São Carlos, Ponte Preta, Santo André, São Caetano, Red Bull Brasil, XV de Piracicaba e outros, Sérgio Guedes ficou conhecido e até teve algumas passagens boas, tipo com o São Caetano, onde ele teve 18 partidas, 9 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. Mas, na maioria das vezes, foram passagens que não encheram os olhos, mas com grande identificação com a cidade de Santos, o treinador ficou na Portuguesa Santista e por lá tem quatro passagens pelo clube.
Além disso, Sérgio também teve passagem por clubes de fora do eixo paulista, como o Sport Recife, onde o treinador somou 14 partidas, 7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Ou quando passou pelo Santa Cruz, onde somou 26 jogos, 9 vitórias, 10 empates e 7 derrotas.

A GRANDE IDENTIFICAÇÃO!
Em primeira passagem pela Portuguesa Santista em 2005, Sérgio Guedes teve uma passagem rápida por lá, tendi uma crescente na carreira e comandando clubes de maior expressão naquele momento em cenário estadual e nacional. A grande identificação veio quando foi contratado novamente no fim de 2017, onde conseguiu o acesso para a Série A2 de 2019, ao ter chegado a final da Série A3 em 2018, sendo vice-campeão perdendo a final pro Atibaia no acréscimos. Em 2019 foi derrotado nas quartas de finais da A2, pela Inter de Limeira. Na de 2020 não se classificou e acabou saindo do clube. Retornou em dezembro de 2022, disputou a A2 novamente em 2023 e acabou sendo derrotado pelo XV de Piracicaba, nas quartas de finais. E no fim deste ano, conquistou a Copa Paulista, garantindo uma vaga para a Copa do Brasil de 2024, vencendo o São José na final em um placar agregado de 3×2.

E O FUTURO?
Sérgio Guedes tem contrato com a Briosa até o fim do Campeonato Paulista A2 de 2024, mas há chances de se renovar o contrato, já que a Portuguesa Santista está classificada para a Copa do Brasil e provavelmente fique com o treinador que a levou até lá.

Quer saber mais sobre a Portuguesa Santista e sobre os times paulistas? Acompanhe e siga o nosso Instagram. Além disso, você pode ter acesso à todas as matérias e notícias atualizadas no nosso site Tudo Sobre Paulista.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Portuguesa Santista no Paulistão A2 Série A2 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P