Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Renan cobra dívida de mais de R$ 4 milhões do Palmeiras

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 11 de abril de 2024


Renan Victor, que jogou pelo Palmeiras entre 2020 e 2021, está envolvido em uma disputa legal com o clube sobre sua demissão por justa causa em julho de 2022. Sua demissão ocorreu após um acidente de trânsito fatal envolvendo um motociclista. 


No desdobramento desse caso, em julho de 2023, o jogador entrou com um processo judicial contra o clube. Ele busca uma compensações financeiras no valor aproximado de R$4,6 milhões.


De acordo com o site Nosso Palestra, a defesa do zagueiro alega que a demissão foi comunicada pelo Clube por meio de uma simples notificação, entregue em sua casa. Onde explicava que o motivo da demissão era que  Renan não poderia fazer o exercício de suas funções como atleta profissional, haja visto que precisava ficar em Bragança Paulista por ordem judicial. Na época, ele estava emprestado ao Bragantino.


Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


Além disso, o defensor relata que a justa causa não é válida por conta que o inquérito do acidente não tinha sido concluído. Uma vez que sem a finalização do processo, a decisão palmeirense é insustentável, segundo os advogados do jogador.


Relembre o caso:

Em 2022, Renan se envolveu em um acidente  e matou o motociclista Eliezer Pena, de 38 anos, em Bragança Paulista. O jogador não tinha carteira de habilitação definitiva e confessou à polícia que havia bebido em uma festa em Campinas horas. O zagueiro foi preso por homicídio culposo com agravantes por dirigir sob influência de álcool e não estar habilitado, mas responde o processo em liberdade. A pena pode chegar a dez anos de prisão.