Com passagem marcante pelos dois times, ex-jogador afirma qual teve mais identificação
Na última semana, Renato Augusto confirmou sua aposentadoria. Com passagem marcante pelo Corinthians, o jogador escreveu seu nome no clube e no futebol paulista.
Porém, ele foi revelado pelo Flamengo e também se destacou por lá. Tanto, que o ex-jogador contou onde sua carreira foi mais marcante e ele guarda com mais carinho.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Eu tenho carinho e gratidão pelo Flamengo, mas a minha história, onde meu olho brilha, que eu fico arrepiado, emocionado, hoje é o Corinthians. Por tudo que eu vivi, por todo o carinho que o torcedor tem comigo”, afirmou o meia em entrevista ao GE.
Com duas passagens pelo Corinthians, Renato Augusto afirmou que apesar dos títulos na primeira, a segunda foi onde ele criou um elo maior com o clube.
“Acho que eu criei um elo muito maior (com o Corinthians) mesmo não tendo conquistado um título. Conquistei três na minha primeira passagem, com um sendo o melhor do campeonato, outro fazendo gol na final, na Recopa, em cima do São Paulo, um gol de cobertura. Na segunda, apesar de não ter um título, criou um vínculo ainda maior. Foi muito marcante. Batemos na trave, na final, no pênaltis, mas foi mágico”, contou o jogador.
Pelo Corinthians, Renato conquistou o Campeonato Paulista de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2015. E naquela conquista do Brasileirão ele desfilou seu futebol, sendo eleito o craque da competição.