Autor do segundo gol na vitória da Ponte Preta sobre o Brusque por 2 a 0, nesta quarta-feira (23), em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Renato comemorou o retorno estrelado após um longo período sem jogar. Foi a primeira vez em mais de um mês que ele voltou a campo.
O camisa 19 havia atuado pela última vez no dia 9 de setembro, na derrota por 2 a 0 contra a Chapecoense, em casa, quando foi titular pela 25ª rodada. Desde então, ele ficou no banco em cinco ocasiões. Com Nenê Santana no comando, Renato voltou a ganhar minutos e mostrou que pode ajudar a Macaca nesta reta final de campeonato.
“Tenho que agradecer a Deus pela oportunidade e o momento. Fico feliz. Depois de ser titular contra a Chapecoense, nem entrei mais. Agora é aproveitar e focar no Mirassol”, comentou o jogador em entrevista ao Premiere.
O atacante chegou ao seu segundo gol em 12 jogos disputados na Série B deste ano.
Com cinco jogos restantes na Série B, a Ponte Preta ocupa agora o 14º lugar, com 38 pontos. O time saiu da zona de rebaixamento, mas segue em alerta, com apenas dois pontos de vantagem sobre o Botafogo-SP, primeiro clube dentro do Z-4. Assim, a Ponte Preta enfrenta o Mirassol no próximo sábado (26), às 17h, fora de casa, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.