Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Renato comenta importância de clássico na próxima rodada

Por: Lucas Soares
2 semanas atrás em 8 de agosto de 2025
Foto: Reprodução
O Santo André encerrou a preparação para o clássico deste final de semana, pela nona rodada da Copa Paulista, contra o São Caetano. O confronto acontece ás 15h, deste sábado, no Estádio Anacleto Campanella.

Para esta partida, o treinador do Ramalhão, Renato Peixe, comentou que vê o duelo como uma final.
“Estamos vindo de um resultado negativo (derrota por 3 a 1 para o São José), mas corrigimos os erros cometidos na partida. Para nós, é uma final, além de ser um clássico. Nada melhor do que conquistar os três pontos em um jogo deste tamanho para aumentar nossa confiança e seguirmos vivos para a última rodada”, afirmou.

Para manter vivo o sonho da classificação, a equipe não pode deixar o campo com um resultado desfavorável. Com duas rodadas restantes na primeira fase, o Santo André ocupa a última posição da chave, somando sete pontos, três a menos do que o São Caetano, 3º colocado, e o Oeste, 4º colocado. Uma derrota pode levar à eliminação precoce.

Renato foi lateral-direito no Ramalhão e já marcou um gol contra o Azulão na vitória por 3 a 1 na Série A-2 do Paulistão de 2014.
“Como atleta, eu gostava desse tipo de jogo. Tenho respeito e carinho pelo São Caetano, já que também vesti aquela camisa e tenho amigos que trabalham no clube. Mas, para nós, é uma decisão. Pode ter certeza de que agora sou 100% Santo André, e vamos buscar os três pontos”, completou.