Coordenador de performance do Novorizontino integrou a comissão técnica da Seleção Sub-15 campeã da Conmebol Liga Evolução, no Paraguai
O preparador físico da equipe sub-20 e coordenador de saúde e performance do Grêmio Novorizontino, Renato Gelak, celebrou mais uma conquista em sua trajetória. Integrando a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-15, ele ajudou o Brasil a levantar o troféu da Conmebol Liga Evolução Sub-15, disputada no Paraguai.
Na final, realizada nesta segunda-feira (6), em Assunção, o Brasil empatou com a Argentina por 2 a 2 no tempo normal e venceu por 5 a 4 nos pênaltis, com o goleiro Bruno Samudio defendendo uma cobrança decisiva.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Estou muito feliz com a conquista desse título Sul-Americano pela Seleção Brasileira, ainda mais em uma final contra a Argentina. O torneio teve um nível técnico e competitivo muito alto. Enfrentamos grandes desafios que nos fortaleceram para chegar à final e conquistar o título. Agradeço a Deus, à minha família, aos colegas de Seleção Brasileira e ao Novorizontino por mais uma vez me darem suporte nessa convocação”, comemorou Gelak.
Durante a campanha, a equipe comandada por Guilherme Dalla Déa teve desempenho sólido: venceu o Peru (2 a 0) na estreia, superou o Equador (4 a 3) em um dos duelos mais intensos da competição, empatou com a Colômbia (1 a 1) e garantiu a classificação à decisão após empatar com a Venezuela (1 a 1) nos acréscimos.
Na final, os gols brasileiros no tempo normal foram de Allan e Lucas Lopes, enquanto a Argentina empatou com dois gols de Bruno Cabral. Nas penalidades, Lucas Lopes, Caio, Ruan Lima, José Soares e Jean converteram suas cobranças, selando o título e a festa da Canarinho em solo paraguaio.
A conquista reforça o prestígio de Renato Gelak, que segue acumulando experiências de destaque tanto no Tigre do Vale quanto em convocações com as categorias de base da Seleção Brasileira.