O Novorizontino segue sua preparação para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a 9ª rodada, com uma vitória de 3 a 1 sobre o Santos, o Tigre ocupa a 11ª posição na tabela, estando apenas três pontos atrás do G-4 e quatro pontos do líder do campeonato. Desde segunda-feira (10), seu elenco se prepara para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, no sábado (15), às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli.
O zagueiro Renato Palm estará disponível para o técnico Eduardo Baptista nesse jogo, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Santos. Ele comentou sobre seu retorno ao time.
“Foi difícil ficar de fora de um jogo tão importante, mas fiquei na torcida pelos meus companheiros. Patrick, que entrou em meu lugar, teve uma excelente atuação. Nosso elenco é forte e qualificado. Mesmo com possíveis ausências em futuros jogos, tenho certeza de que nossa equipe sempre responderá à altura”.
O atleta também comentou sobre o nível elevado da Série B até o momento. Ele falou sobre a tabela embolada para exemplificar.
“O início da Série B é sempre desafiador e equilibrado, como mostra a tabela. Estamos próximos do G-4, mas ainda em 11º, enfrentando muitos times qualificados. Cada partida é uma final. Esta semana cheia de trabalho é crucial para continuarmos evoluindo. Estou feliz com nossa invencibilidade de quatro jogos e trabalharemos duro para manter essa sequência”..
Sob o comando de Eduardo Baptista, a equipe terá mais uma sessão de treino em Novo Horizonte antes de viajar para Campinas