O Novorizontino sofreu uma baixa importante para a sequência da Série B. O zagueiro Renato Palm foi diagnosticado com ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito após o empate por 1 a 1 contra o Criciúma. A lesão deve afastá-lo dos gramados por um período estimado entre seis e nove meses, o que praticamente o tira do restante da temporada 2025.
De acordo com a assessoria do clube, o defensor está em tratamento pré-operatório e deve passar por cirurgia na primeira quinzena de maio. A contusão ocorreu ainda no primeiro tempo do jogo contra o Criciúma, quando Palm sentiu dores no joelho e precisou ser substituído aos 37 minutos por Bruno José.
Renato Palm está em sua terceira temporada no Tigre e disputou oito partidas em 2025, com um gol marcado.
A ausência do zagueiro representa um desafio para o técnico Umberto Louzer, que também não poderá contar com César Martins, ainda em recuperação de lesão. Com isso, o treinador tem à disposição apenas Rafael Donato e Patrick como zagueiros de ofício. A tendência é que o volante Dantas seja improvisado na função em caso de necessidade.
Além de Palm e César Martins, o departamento médico do Novorizontino também conta com Vitinho, Airton Moisés e Willian Farias — este último em fase de transição física.