Neste sábado (25), às 19h, o Comercial enfrenta o Marília, no estádio “Abreuzão”, pela terceira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Ainda sem marcar gols na competição, o Bafo vai para o jogo em busca dos três pontos.
Nas primeiras rodadas, empate contra o Lemense, fora de casa, em 0 a 0, e derrota, em Ribeirão Preto, para o União Suzano por 1 a 0. Em entrevista exclusiva ao repórter Thiago Barbalho, do TSP, o treinador da equipe, Renato Peixe, fez uma análise desses primeiros jogos, atribuindo os maus resultados à “ansiedade”. O comandante também contou como está a preparação para dar a volta por cima nesta terceira rodada.
“Após o jogo contra o União Suzano, dentro do vestiário, passamos a trabalhar em cima do duelo contra o Marília. E nesses dois dias de treinamento ajustamos algumas coisas que, ao modo de ver da comissão técnica, foram prejudicadas pela questão da ansiedade. Trabalhamos a melhoria de tomadas de decisão no último terço. Trabalhamos bastante nesses dois dias para conseguirmos, se Deus quiser, nosso objetivo, que são os três pontos, sabendo que é uma partida difícil. Mas descansamos, conversamos e trabalhamos bastante esse último passe”.
O Marília, por sua vez, já conquistou sua primeira vitória na competição ao vencer a Itapirense na última rodada. Na estreia, havia sido derrotado pelo Bandeirante.
Renato Peixe também aproveitou a oportunidade para responder algumas questões relacionadas ao elenco comercialino. Sobre Vinícius Barba, que está retornando de lesão, o técnico afirmou que o atleta não está 100% fisicamente e, por isso, ficou no banco contra o União Suzano.
“O Barba já estava à disposição contra o União Suzano, ficou no banco. Ele perdeu bastante períodos de treino na pré-temporada, não está 100% fisicamente, então a gente fez um trabalho intensivo para ele poder nos ajudar neste jogo contra o Marília. Não posso falar se ele estará como titular, mas ele vai ao ao jogo. Se tiver a oportunidade, pode ter certeza que ele vai nos ajudar”.

Vinícius Barba, meio-campista do Comercial – Foto: Bárbara Pires / Comercial FC
Por fim, o comandante afirmou que o clube ainda procura reforços no mercado. Para Peixe, há algumas lacunas no elenco, principalmente devido à lesões.
“Nós estamos atrás (de reforços). Tem algumas peças que estão faltando ainda no elenco. Tem algumas baixas em relação a lesão também. Pode ter certeza que para a partida seguinte, contra o Rio Preto, pode ter alguma mudança”.
Confirmando a fala do treinador, o Comercial anunciou, nesta sexta-feira (24), véspera do confronto contra o Marília, a contratação do lateral-esquerdo Renan Barcelos, de 33 anos.