O técnico Renato Peixe valorizou o ponto conquistado pelo Comercial no empate sem gols contra o Lemense, fora de casa, na estreia da Série A3 do Campeonato Paulista. Apesar de um sentimento de frustração entre os atletas, que acreditavam ser possível garantir os três pontos, o treinador destacou a importância do resultado em um campeonato equilibrado.
“Os atletas saíram com sentimento que dava para conseguir os três pontos, mas também saíram felizes por ser à tona da competição. A gente prega muito isso a eles. De fazer o dever de casa e somar ponto fora. Não é fácil jogar aqui… No primeiro jogo, por ser estreia, conseguir um ponto, tem que comemorar. Se tivesse perdido, estávamos muito tristes por não levar um ponto. Como conseguimos, agora é dar sequência em casa – afirmou Renato Peixe.
Renato também apontou as dificuldades enfrentadas devido às condições do gramado, que prejudicaram ambas as equipes.
“O que os jogadores passaram para mim é que estavam escorregando muito, estava muito encharcado… O relato é que eles não estavam conseguindo apoiar o pé, que estava escorregando muito, por isso não arriscaram tantos chutes de fora da área. Isso prejudicou as duas equipes”.
Apesar disso, o treinador ressaltou que a partida foi equilibrada, com chances claras para os dois lados.
“Eu acho que os primeiros 15, 20 minutos, demoramos para encaixar no jogo deles… Eles tiveram duas chances e nós tivemos duas. No segundo tempo foi um jogo aberto. O que faltou, mais no segundo tempo, foi caprichar na última bola”.
O Comercial agora se prepara para enfrentar o União Suzano nesta terça-feira (21), às 20h, no Palma Travassos.