Renovação entre Corinthians e Kayke trava; saída é possível

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 6 de junho de 2024
Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão


O Corinthians conversa, já há algum tempo, com os representantes de Kayke para buscar uma renovação de seu contrato, que vai apenas até março de 2025. Porém, as negociações estão travadas nas últimas semanas.


Autor do gol do título da Copa São Paulo, o atacante disputou apenas um jogo entre os profissionais do Corinthians, mas é visto como uma grande promessa pelo clube.


Em entrevista ao Podpé, do Marcelinho Carioca, Claudinei Alves, diretor geral da base corintiana, informou que o Palmeiras já teria se aproximado do atleta.


“Sobre o Palmeiras, chegou para mim ontem. Espantado, acho antiético por parte deles, afinal, o jogador mantém contrato com o Corinthians, e nós não agimos dessa forma. Sou totalmente contra fazer isso”.


Chicão, que é coordenador de transição, e também estava no podcast, disse que a pedida salarial do atleta está alta demais, além de indicar algumas deficiências de Kayke.


“É questão de adaptação, ele sentiu um pouco. Conversamos com ele, falamos sobre o que estava acontecendo nos jogos em que caía de produção. Ele disse que não estava bem, contrato não estava renovado, mas falamos que queremos renovar, mas tem o outro lado. O que ele está pedindo é mais do que o Bidon ganha no profissional, vamos até o teto. Tem outros meninos que sobem e acham que devem já jogar. Quando colocamos alguém no profissional, temos  que ver a carga, suspensão, não podemos perder a qualidade para o treino”.