Durante os últimos meses, o São Paulo renovou o contrato de nove jogadores de seu elenco. Porém Wellington, um dos desejos de renovação da diretoria, ainda não se acertou com o tricolor e pode deixar o clube de graça no final do ano.
Celleri e Nestor foram os primeiros a assinarem novos contratos, em março do ano passado. Pablo Maia se acertou com o São Paulo logo na sequência. Depois do título da Copa do Brasil, foi a vez de Alisson, Wellington, Rato, Luciano e Lucas. Já em 2024, com o foco na defesa, Arboleda e Diego Costa renovaram.
Até o fim do ano passado, o plano da diretoria era vender Wellington. Uma proposta do CSKA foi recusada, já que o clube a considerou baixa e esperava receber novas ofertas em janeiro.
Porém, a saída inesperada de Caio Paulista, que era o titular da posição, fez o tricolor repensar sua decisão e manter Wellington no elenco. Caio estava emprestado pelo Fluminense, tinha sua compra definitiva dada como certa pelo São Paulo e, por isso, a diretoria não havia se movimentado até então para renovar com Wellington. Mas o Palmeiras atravessou a negociação e contratou Caio Paulista, fazendo com que Wellington se tornasse o titular do São Paulo.
Desde então, o clube tenta se aproximar do lateral, que jogou todos os 15 jogos da temporada.
Entretanto, um acerto ainda parece distante. O São Paulo já fez duas propostas, mas nenhuma animou o lateral.