Neste sábado (17), o Corinthians entrou em campo contra o Cruzeiro pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino e sofreu uma dura derrota por 7 a 2. Apesar do revés, a equipe paulista, comandada por Lucas Piccinato, já está classificada para o mata-mata e continua liderando o torneio com 37 pontos em 14 jogos.
A derrota, porém, representa o pior revés da modalidade desde sua reativação em 2016. Os piores placares eram derrotas por 3 a 0 para São Paulo e Rio Preto.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Placar representa a pior derrota da modalidade desde 2016 – Foto: Dan Costa
O Corinthians, que vinha embalado na competição, enfrentou o Cruzeiro com dez desfalques importantes. Entre as ausências, estavam jogadoras que participaram das Olimpíadas e receberam folga, além de outras que se recuperam de lesões. Esse cenário obrigou Piccinato a improvisar na escalação, o que acabou impactando o desempenho da equipe em campo.
Apesar da derrota impactante, o Corinthians mantém a liderança isolada do campeonato e volta a campo na próxima quarta-feira (21), para enfrentar o Avaí/Kindermann na Fazendinha. A partida será válida pela última rodada da primeira fase do Brasileirão e começará às 15h. O Timão buscará retomar o caminho das vitórias para chegar com moral no mata-mata da competição.