A Ferroviária operou duas grandes viradas nas duas partidas que disputou em casa no quadrangular final da Série C. Contra Londrina e Athletic-MG, a Locomotiva chegou a perder por 2 a 1 no segundo tempo, mas conseguiu a vitória em ambos os jogos. A presença do torcedor afeano na Fonte Luminosa e as boas entradas dos jogadores reservas foram ingredientes primordiais para o acontecimento.
Contra o Londrina, na 2ª rodada da fase atual do campeonato, a AFE ficou duas vezes atrás do placar. No segundo tempo, o treinador Júnior Rocha colocou Zé Mateus e Quirino no lugar de Cássio Gabriel e Carlão. Quirino empatou a partida aos 22 minutos da 2ª etapa e Zé virou a partida aos 38′, dando o primeiro triunfo do time.
Ontem, na remontada emocionante para cima do Athletic-MG, não foram os reservas que marcaram os gols, mas houve uma mudança no ritmo da partida. A Locomotiva abriu o placar com Juninho, de pênalti, logo aos 14′ de jogo. Na segunda metade, Diego Fumaça e Geovane viraram para o time mineiro, aos 12′ e 16 minutos.
Júnior Rocha fez suas cinco mudanças, todas do meio para frente. Carlão, Thayllon, Cássio Gabriel, Pablo e Paulinho Santos entraram em campo e mudaram o rumo da partida. Pressionando o rival, empurrado pela torcida, a Ferroviária empatou aos 27′, com Vitor Barreto, e operou o milagre aos 46, já nos acréscimos, com gol contra de Danilo Cardoso.
O elenco da AFE foi elogiado pelo seu treinador na entrevista coletiva concedida após o jogo. O clube está quase garantido na Série B do ano que vem, precisando apenas de uma vitória para concretizar o feito.