O Palmeiras chega às quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025 impulsionado não apenas por seus titulares, mas principalmente pela eficiência do banco de reservas. Até aqui, todos os gols marcados pelo Verdão na competição saíram dos pés de jogadores que começaram no banco, um dado curioso e que tem feito a diferença para a equipe comandada por Abel Ferreira.
O único tento que não saiu diretamente de um atleta alviverde foi contra, de Wassem Abou Ali, na vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito. O segundo gol dessa partida, no entanto, foi marcado por Flaco López, que entrou em campo no lugar de Vitor Roque.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
No confronto seguinte, um empate em 2 a 2 com o Inter Miami-EUA, os dois gols do Verdão foram marcados por Paulinho e Mauricio, ambos acionados na etapa final por Abel Ferreira e que responderam dentro de campo.
Já no duelo mais dramático do torneio até aqui, a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelas oitavas de final, novamente um suplente brilhou. Paulinho, que já havia marcado contra o Inter Miami, foi o herói do jogo ao balançar as redes na prorrogação, garantindo a classificação para a próxima fase.
A única partida em que o Palmeiras passou em branco foi na estreia contra o Porto-POR, em um empate por 0 a 0. De lá para cá, os gols apareceram — sempre com o protagonismo saindo do banco.