“O resultado é positivo”, comenta Pedro Caixinha

Publicados 3 semanas atrás em 29 de abril de 2024
Por: Alan Favaron

O Red Bull Bragantino empatou com o Fortaleza, por 1 a 1, fora de casa, na noite deste domingo, dia 28, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Massa Bruta deixa a liderança da competição

Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador da equipe, Pedro Caixinha, falou sobre o resultado da partida e como ele foi positivo para o Braga: “Um jogo difícil. O positivo, obviamente, é o resultado. Temos que entender que o resultado é positivo. Se não podemos ganhar, não podemos perder. Somar pontos é sempre importante. Sabemos que este estádio também é muito difícil. Ano passado, ganhamos aqui, o jogo teve uma história totalmente diferente. Em termos de resultado final, temos que estar satisfeitos com ele.”

Copa do Brasil

Além disso, Caixinha falou sobre os retornos de Helinho, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista, além, de comentar da preparação para o próximo jogo, contra o Sousa-PB pela Copa do Brasil: 

“Já vão estar os três disponíveis para este jogo, mas o tempo de pausa para um jogo que prevejo é muito competitivo. Tivemos muitas dificuldades contra o Bahia de Feira de Santana, no ano passado, na primeira fase da Copa do Brasil. Fomos muito bem e eliminados pelo Ypiranga na fase seguinte. Pela nossa qualificação anterior, estamos nesta fase. Sendo uma competição de mata-mata, temos o desejo de continuar, respeitando o adversário.”

“Convém lembrar que eliminou o Cruzeiro por 2 a 0. É uma equipe forte, que vai querer aproveitar o fator casa, apesar de estar na primeira vez na Copa. Apesar de serem dois jogos, vamos querer apresentar uma equipe que nos dê total garantia que vá ser jogado com toda seriedade e toda seriedade de construir o melhor resultado, que é sempre uma vitória. Sabendo que de uma ou outra forma, a eliminatória não ficará fechada neste jogo. Mas queremos ter uma apresentação digna e com total respeito ao adversário.”, complementou o treinador.

Novas opções para a zaga

Por fim, ele finalizou falando da estreia de Pedro Henrique e o retorno de Eduardo Santos: “Podem ajudar porque são, indiscutivelmente, os dois zagueiros que são mais experientes, colocando também um pouco o Lucas nesse particular. O Lucas tem feito um esforço tremendo em termos da recuperação de lesão, ter passado um momento difícil que foi a questão do gol do Botafogo (na Libertadores). Vamos recordar que, em 16 meses, já tivemos 16 duplas de zaga. Não é fácil. O Pedro vem ajudar muito, o Eduardo claramente também. O Eduardo ainda pode fazer outras posições, como fez hoje. É um jogador que nos dá valências. Vamos querer que eles tenham uma coisa muito importante para o nosso grupo, nossa equipe, que é a liderança. Isso vou trabalhar com eles, porque de fato eles têm essa capacidade, essa experiência, têm essa disponibilidade.”

VEJA A COLETIVA COMPLETA:

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P