O Novorizontino foi derrotado pelo Atlético-GO por 1 a 0 neste domingo, dia 4, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um a mais durante boa parte da partida, o Tigre não conseguiu evitar o revés.
Após o duelo, o treinador do Novorizontino, Umberto Louzer, falou sobre a derrota e lamentou o início abaixo da equipe no confronto.
“Resultado ruim, não era aquilo que pretendíamos. Pagamos um preço, principalmente pelo nosso início de jogo, um comportamento muito abaixo, uma equipe dispersa, distante quando tínhamos a bola e, marcando, estávamos bem passivos. A equipe do Atlético entrou com uma intensidade alta, o que o jogo pedia e, infelizmente, nesse comportamento, a gente acabou pagando caro”, disse o comandante.
Além disso, Umberto Louzer comentou sobre o fato de a equipe ter um homem a mais durante grande parte do jogo e não ter conseguido uma reação. Marcelinho, do Atlético-GO, foi expulso aos 38 minutos do 1º tempo.
“Você, que está com a superioridade, não pode ficar ansioso e precisa saber fazer as conexões, a manipulação do adversário, gerando espaço. Nosso início de segundo tempo foi bom, criamos duas chances claras. Mas, com o tempo passando, vai gerando ansiedade e, mesmo com volume de jogo, mesmo com a posse de bola, além disso, o goleiro adversário fez boas intervenções. Mas, pela capacidade e qualidade, poderíamos ter criado mais possibilidades de finalizações e, em consequência disso, ter assertividade para buscar o primeiro gol. Mas, em um jogo como o de hoje, com o tempo que nós ficamos [com um a mais], deveríamos ter aproveitado um pouco mais para sair com a vitória. Tivemos volume, mas nos faltou eficácia”, comentou o treinador.
Veja coletiva completa: