Resultados não ajudam e Corinthians fica a apenas um ponto do Z4

Texto: Jenyffer Previtalli | Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Publicados 9 meses atrás em 19 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O Corinthians está enfrentando uma noite de preocupação antes de entrar em campo para a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os resultados dos jogos desta quarta-feira não foram favoráveis ao Timão, colocando a equipe a apenas um ponto da zona de rebaixamento da competição.

Com a vitória do Vasco sobre o Fortaleza por 1 a 0, o time subiu para a 16ª colocação, com 30 pontos, mesma pontuação do Santos, que agora está na zona do rebaixamento, e do Goiás, que venceu o São Paulo por 2 a 0.

Portanto, a equipe comandada por Mano Menezes tem 31 pontos e ocupa a 15ª posição, ficando apenas um ponto atrás do Santos, que entrará em campo nesta quinta-feira (19) na Vila Belmiro para enfrentar o Red Bull Bragantino às 20h (horário de Brasília). Outro jogo que complicou a situação do Corinthians foi a vitória do Bahia sobre o Internacional. Esse resultado fez com que o time tricolor ultrapassasse o Timão na tabela, ocupando agora a 13ª posição, com os mesmos 31 pontos.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meio-campista Gabriel Moscardo não estará disponível para o técnico Mano Menezes no próximo confronto, por conta de uma entorse no tornozelo direito durante o treino e não viajou com o restante do time alvinegro para o Rio de Janeiro. Moscardo agora se junta a Lucas Veríssimo, Giovane e Paulinho na lista de jogadores ausentes. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo durante a partida contra o Flamengo e terá que cumprir uma suspensão automática. Enquanto isso, os outros dois jogadores continuam em recuperação no departamento médico. O atacante está realizando um trabalho de transição física, enquanto o meio-campista se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho.

O objetivo do Timão é se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão nesta quinta-feira (19). A equipe alvinegra enfrentará o Fluminense às 21h30, no Maracanã. O time vem de uma derrota e um empate e busca retomar o caminho das vitórias.

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P