O Guarani se organiza para o próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Criciúma no dia 14 de novembro, uma terça-feira, no estádio Brinco de Ouro. O técnico Umberto Louzer analisa o elenco em meio a retornos, uma suspensão e preocupações médicas.
Após um empate sem gols com o Londrina, o Guarani conta com o retorno do goleiro Pegorari e do zagueiro Lucão, ambos ausentes na última partida por suspensão. Enquanto Pegorari cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, Lucão retorna após receber um cartão vermelho.
Por outro lado, o volante Alan Santos não estará disponível devido a uma expulsão recente, que veio após já estar suspenso pelo acúmulo de cartões. O desfalque de Santos aumenta as preocupações do técnico Louzer.
No departamento médico, o foco está em Régis e Bruno José. Régis, com dores no joelho, foi desfalque no último jogo e é dúvida para o confronto contra o Criciúma. Bruno José, por sua vez, está com problemas decorrentes de um pisão no pé, agravando uma lesão anterior no pé esquerdo.
O zagueiro Walber também é motivo de atenção do departamento médico do clube, enfrentando um problema muscular. As avaliações no início da semana serão cruciais para determinar sua disponibilidade.
O Guarani enfrenta um momento delicado, sem vitórias em cinco jogos, somando 56 pontos e com risco de descer para a nona posição, se distanciando do G-4. Restam três jogos para o Bugre, incluindo o Criciúma, e a equipe ainda enfrentará o ABC em casa e o Atlético-GO fora.
O momento é de tensão e expectativa para os torcedores do Guarani, que esperam que a equipe retome o caminho das vitórias e mantenha vivas as esperanças de acesso à elite do futebol brasileiro.