Pedro Arthur, atacante do Primavera, brilhou na Série A2 do Campeonato Paulista e foi eleito o Jogador Revelação da competição. O jovem de 22 anos se destacou ao ser um verdadeiro “12º homem” para o time, saindo do banco de reservas em 13 das 14 partidas em que atuou. Sua presença sempre causava impacto, com 3 gols e 1 assistência na competição.
Em entrevista após receber o prêmio, Pedro demonstrou sua felicidade e gratidão. “Estou muito feliz com isso, só tenho que agradecer a todo o staff e comissão que me ajudou a conquistar esse prêmio e continuar trabalhando. Tenho certeza de que este ano será abençoado”, disse, com humildade.
Trajetória
Formado nas categorias de base do Coritiba, Pedro teve uma passagem breve pelo futebol da Letônia antes de chegar ao futebol paulista em 2024, defendendo o Juventus. Este ano, ele chegou ao Primavera, onde se firmou como uma das grandes apostas da equipe.
A conquista do acesso à elite do futebol paulista também foi um grande marco para Pedro. “Foi uma sensação incrível, inexplicável. Nunca tinha vivido algo assim e estou muito feliz também por ter conquistado o acesso”, comentou. Ele destacou a importância do acesso não só para a equipe, mas para a cidade e seus torcedores, que viveram um momento de grande emoção.
A valorização feita pela Federação Paulista de Futebol e pelo Sindicato, com a criação de um prêmio especial e a seleção dos melhores jogadores da competição, também teve um impacto positivo. “Fico muito feliz de estar presente nesse grande evento. Tudo isso motiva ainda mais”, afirmou.
Pedro Arthur é um dos jovens talentos que promete brilhar ainda mais nos próximos anos. Com sua garra, determinação e habilidade, o atacante segue com um futuro promissor, pronto para ajudar o Primavera a alcançar novos feitos no cenário do futebol paulista.