Com final eletrizante, Novorizontino ganha primeira partida pelo Brasileirão Série B e lidera o campeonato até o momento. O Tigre saiu atrás do placar e viu o CRB avançar e jogar melhor durante o primeiro tempo, mas voltou melhor no segundo tempo após alterações do técnico Eduardo Baptista.
A torcida presente no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, conhecido como “Jorjão”, viu a virada aos 49 minutos do segundo tempo, após uma boa cabeçada de Lucca. O CRB voltou com um amargo empate fora de casa, onde em boa parte do jogo foi melhor que a equipe do Novorizontino.
A partida começou bem estudada entre ambos os lados, sendo o time da casa jogado com mais pressão. O CRB começou a gostar da partida e se sentiu livre para jogar seu bom futebol. Aproveitando os espaços deixados pela equipe do Tigre, aos 13 Gegê anotou o primeiro gol da partida e também do Brasileirão, o meia contou com o desvio no momento do chute que acabou enganando o goleiro Jordi.
O final da primeira etapa dava indícios do que esperar para o segundo tempo, ambos os times estavam propondo jogo e buscando o resultado positivo já na primeira rodada do campeonato. Aos 37 minutos, Reverson, finalizou bem ao gol, mas o goleiro do CRB fez uma defesaça assim levando a vitória parcial para o intervalo.
Atrás do placar, o Novorizontino voltou a fim de virar a partida, mas viu o CRB avançar bem nos 15 primeiros minutos do jogo. O Tigre avançou durante a segunda etapa, e aos 29 minutos após um cruzamento de Raul Prata, o zagueiro César Martins marcou o gol de empate da equipe da casa, colocando fogo no “Jorjão”.
Pressionado a equipe rival, o Novorizontino criou chances ao longo do segundo tempo, melhorando muito seu desempenho. E aos 49 minutos, o atacante Lucca acertou uma boa cabeçada no gol e saiu para comemorar a vitória dentro de casa. Assim concretizando o resultado positivo e virando líder do Brasileirão 2024.
Após um jogão dentro de casa, o Novorizontino venceu a partida dentro de casa, jogando melhor o segundo tempo da partida. O Tigrão convenceu sua torcida, com uma virada espetacular contra o CRB, o time mostrou que é capaz reagir diante a adversidade proposta pelo adversário.
O próximo encontro do Novorizontino é sábado (27), contra o América-MG, fora de casa, às 18h. Buscando manter seu bom desempenho, a equipe de Novorizonte vai até Minas tentar surpreender o adversário.
Novorizontino: Jordi, Luisão, César Martins, Reverson, Rodrigo Soares, Geovane, Marlon, Eduardo, Danilo Barcelos, Waguinho, Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista.
CRB: Matheus Albino, Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique, Willian Formiga, Falcão, Caio César, Rômulo, Gegê, Mike, Anselmo Ramon, Léo Pereira. Técnico: Daniel Paulista.