Nesta sexta-feira (12), a diretoria do Santos voltou atrás na decisão de não comprar o lateral direito Hayner. O time do litoral paulista entrou em contato com o Azuris, clube detentor dos direitos econômicos de Hayner, para informar que pagará o valor de compra estipulado em contrato de 1,7 milhões de reais. A informação é do Globo Esporte.
O lateral tinha sua saída para o Vitória praticamente assegurada após o clube baiano oferecer 1,8 milhões de reais ao Azuris, que havia aceitado. O Peixe, porém, está com o atleta emprestado e tem no contrato a opção de compra com o valor estipulado, mas que não seria efetuado em um primeiro momento, devido a situação financeira do clube.
Nesta sexta-feira (12), Alexandre Gallo, dirigente do Alvinegro, informou que o Santos voltou atrás em sua decisão e irá arcar com os custos da compra em definitivo do lateral, para que ele não seja transferido ao Vitória.
Agora, as partes negociam os meios de pagamento.O Peixe propôs o pagamento em 10 vezes, o que não agrada o Azuris, já que recebeu a proposta de 1,8 milhões a vista do Vitória.
Mas o clube paranaense não tem opção e não pode recusar a oferta do Santos, já que o Peixe tem a preferência de compra assinada no contrato. Pesa também que o Azuris teria que repassar 20% de uma possível negociação com o Vitória ao Santos, devido a taxa de vitrine, o que resultaria numa perda de 360 mil reais da operação total.