Volante ressalta equilíbrio da competição e a importância de somar pontos no segundo turno antes do duelo contra o Cuiabá.
O volante Ricardinho reforçou o peso das partidas da Ferroviária neste segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de enfrentar o Cuiabá, o jogador ressaltou que a equipe precisa aproveitar cada oportunidade para pontuar, já que a margem para recuperação na tabela fica cada vez menor nesta fase da competição.
— Queremos chegar no fim com uma boa margem para brigar na parte de cima. Cada jogo tem um contexto diferente, mas no returno tudo se intensifica. A Série B é um campeonato equilibrado, com times muito próximos em nível físico e tático, e, além disso, o lado emocional passa a contar bastante. Por isso, cada rodada se torna uma decisão, porque não há mais espaço para tropeços — destacou.
Invicta há seis jogos, a Locomotiva vem se mostrando competitiva contra todos os adversários, na visão do camisa 5.
— A cada partida temos provado que podemos encarar qualquer rival de igual para igual. Se lembrarmos da expectativa que existia sobre a Ferroviária no começo, acredito que já mostramos evolução e não deixamos a desejar contra ninguém. Fizemos um jogo consistente em Cuiabá, embora o resultado não tenha vindo [derrota por 1 a 0]. Agora, além de jogar bem, precisamos transformar esse desempenho em pontos. Quanto melhor a atuação, maior a chance de vencer — completou.
A Ferroviária recebe o Cuiabá nesta segunda-feira, às 21h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).