O São Bernardo segue consolidando sua campanha no Paulistão 2025. Apesar do empate por 1 a 1 contra o Novorizontino, na última quinta-feira (6), o time do ABC Paulista mantém a liderança do Grupo D, com 16 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, segundo colocado. O técnico Ricardo Catalá valorizou o desempenho do time no empate diante do Novorizontino e analisou o confronto:
Catalá destacou a concentração do time, mesmo diante das adversidades climáticas que interromperam a partida por alguns minutos:
“Foi um jogo muito equilibrado, com chances dos dois lados. A gente sabia que seria um jogo de muita disputa por espaço e protagonismo. O nível de concentração foi alto, tanto do nosso lado quanto do Novorizontino. Sobre a paralisação, acho que a decisão poderia ter sido tomada antes, pois a segurança dos atletas deve estar sempre em primeiro lugar. Felizmente, conseguimos recuperar o ritmo e seguir competitivos até o fim."
Além da postura aguerrida da equipe, as alterações promovidas pela Catalá foram fundamentais para a ocorrência no segundo tempo. O técnico elogiou a entrega dos jogadores e ressaltou o nível de confiança entre elenco e comissão técnica:
"Nós conversamos bastante no intervalo sobre os ajustes necessários, e os jogadores assimilaram muito bem. Isso mostra o nível de confiança e comprometimento do grupo. Ter um elenco qualificado e unido faz toda a diferença para alcançar objetivos maiores na competição."
A boa campanha, segundo Catalá, não pode ser motivo de acomodação. O treinador reforçou a importância de manter o foco para garantir a classificação na próxima fase:
"O Campeonato Paulista é muito competitivo. Ainda temos desafios complicados pela frente, e a gordura que construímos até aqui pode ser estratégica em alguns momentos. O nosso objetivo principal é a classificação, mas sabemos que precisamos continuar evoluindo."
Sem muito tempo para descanso, o São Bernardo agora se prepara para um confronto direto contra o Corinthians, no domingo (9), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Catalá registra as dificuldades da partida, mas vê sua equipe motivada para mais um grande desafio:
"O intervalo entre os jogos é curto, mas não há motivação maior para enfrentar um adversário desse porte. Tenho certeza de que, se perguntarmos para qualquer jogador no vestiário, ele dirá que está pronto para entrar no campo agora mesmo. Nosso foco será na recuperação física e na preparação tática para buscar um grande resultado fora de casa."
[video width="640" height="356" mp4="https://tudosobrepaulista.com.br/wp-content/uploads/2025/02/videoplayback.mp4"][/video]