O treinador do São Bernardo, Ricardo Catalá, se demonstrou indignado com a atuação da equipe de arbitragem no empate do Tigre por 2 a 2 contra o Remo, nesta segunda-feira (9). Jogando em casa, o Bernô chegou a perder por 2 a 0 no placar, mas cresceu no segundo tempo e buscou a igualdade. O técnico questionou as decisões e postura do árbitro, além de questionar a CBF quanto ao menor tempo de descanso da equipe em relação aos rivais, já que atuou na segunda e não no final de semana.
Depois do jogo, cedeu entrevista coletiva no Estádio Primeiro de Maio. Quando questionado sobre qual o sentimento após o jogo emocionante, Ricardo já desabafou:
-“O primeiro (sentimento) é de indignação com a arbitragem de hoje. É inadmissível que a CBF permita isso.. primeiro que a CBF escale um árbitro com a carreira cheia de polêmicas, depois que a CBF faça a reunião como ela fez com nossos jogadores na véspera da primeira partida desse quadrangular a respeito de que todas as jogadas teriam delay, ou seja, que seria permitido que a jogada chegasse ao seu final, pra que então caso houvesse uma infração o árbitro ou o VAR fizesse a intervenção, mas não foi feito assim.” – ainda citou “má intenção” e continuou – “o lance que ele inventou uma falta num gol feito nosso que não existiu falta nenhuma – acho que fica evidente quando o cara expulsa dois profissionais da área técnica, amarela mais de metade da equipe – amarela três quatro jogadores no banco – o argumento dele é que a nossa equipe é indisciplinada, mas nossa equipe é uma das mais disciplinadas de toda a competição”.
Na sequência, Catalá comentou a reação do time após estar em desvantagem no placar:
-“As trocas melhoraram a equipe, entraram bem e a gente consegui equilibrar o jogo e ter o nosso melhor momento da partida – conseguimos criar oportunidades para fazer o terceiro faltou para nós um pouco de capricho e competência”.
Para finalizar, falou sobre a preparação para o próximo desafio, diante do Botafogo-PB, líder da primeira fase da Série C:
“Acho que agora num primeiro momento é recuperar bem os jogadores por que o cansaço físico e mental desse tipo de partida ê imenso e estamos jogando na segunda para já jogar no sábado, outra coisa que a gente não consegue entender. Vamos ter uma recuperação menor que todas as equipes.” – completou, cutucando novamente a confederação.
Novamente no Primeiro de Maio, no ABC, o São Bernardo recebe o Botafogo no sábado (14), às 17h30, com necessidade urgente de um bom resultado.