Ricardo Costa é o 46º entrevistado no TSP Especial

O técnico do Marília falou sobre sua renovação com o clube e passagens anteriores

Por: Vinícios Cotrim
9 horas atrás em 31 de outubro de 2025
Foto: Reprodução/MAC TV



Na última quarta-feira, 29, o treinador Ricardo Costa concedeu entrevista para o TSP Especial. Durante a conversa, ele falou sobre a tradição do Marília e a responsabilidade de assumir um clube com a torcida apaixonada pelo futebol. Além disso, relembrou as passagens pelo MAC.

“Realmente, a tradição, ela exige, sim, mais comprometimento, mais entendimento, né? Da camisa. Por isso, na hora de você montar um elenco, você tem que saber trazer jogadores que, realmente, vão vestir a camisa, porque a responsabilidade vai ser grande, né? O Marília vive, há algum tempo, nessa divisão, na Série A3”, iniciou o treinador.

Ricardo Costa renovou seu contrato com o clube após um trabalho bem-sucedido na última edição da A3, que gerou boas expectativas. O treinador voltou ao MAC em 2025, se apresentou ao time para disputar a competição. Agora, retorna após uma temporada de sucessos, tanto no comando do São José quanto em sua trajetória nas divisões menores do Paulistão.

“Eu pude participar do acesso do Marília, em 2019, então, eu vivi a Bezinha com o Marília e, depois, é como eu saí, né? Ficou esse tempo na Série A3, não conseguiu o acesso, apesar de fazer boas campanhas”, complementou.

O treinador possui uma bagagem valiosa nas divisões menores, com destaque para três títulos da Série B do Campeonato Paulista, sendo campeão pela Portuguesa Santista em 2016, pelo São José em 2020, e pelo União Suzano em 2021. Também em sua trajetória, Ricardo Costa conseguiu a segunda colocação na Série A3 de 2023 com o São José, o que garantiu o acesso à A2.