Técnico destaca responsabilidade, união do elenco e reforços para 2026
O técnico Ricardo Costa voltou ao Marília Atlético Clube com a missão clara de conquistar o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. Ao se reapresentar nesta segunda, ele falou sobre responsabilidade, pressão e união do elenco.
“Tenho consciência de que aumenta a responsabilidade. Eu venho para atingir esse objetivo. Sei que este ano bateu na trave, mas agora o foco é o acesso. A responsabilidade aumenta, mas isso me motiva ainda mais. Estar à frente do Marília é um orgulho, e tenho certeza de que vamos conquistar o que o clube precisa”, afirmou Ricardo Costa.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Ele também comentou sobre a pressão por resultados, já que o clube está a seis temporada consecutivas na Série A3
“Quando aceitamos o convite de permanecer, a gente sabe que vão acontecer essas cobranças, mas isso me motiva ainda mais.”
O treinador também foi questionado sobre a montagem do elenco e as novas peças que estão chegando. Já são 15 novos nomes anunciados que irão disputar o Paulistão A3 em 2026.
“Em relação aos atletas contratados e às posições que faltam, estamos chegando a um acordo com um lateral-direito, um volante, um atacante de lado e mais um centroavante. São as quatro posições que ainda restam para finalizar. As outras, a gente fechou e resta apenas a parte burocrática.”
Uma grande parte destes atletas que estão chegando já tiveram passagens pelo Marília em algum momento da carreira. Para Ricardo, isso é uma vantagem para não iniciar o trabalho completamente do zero.
“Os atletas que estão voltando já conhecem o ambiente. É importante conhecer o clube, a torcida, entender o projeto, conviveram com a gente nesses últimos meses. Então, acho que essa volta foi nosso critério para ter uma base. E eles também performaram bem. Acredito que, trazendo eles, vai ser mais fácil a adaptação para a próxima temporada”
Com algumas contratações em andamento, Ricardo Costa acredita que o Marília está pronto para a temporada e espera contar com um elenco preparado desde o início para garantir o acesso à Série A2.