Na tarde de sábado (06), Rio Branco e Taquaritinga se enfrentaram pela quartas de final do Paulistão A4, partida realizada no Estádio Décio Vitta em Americana. O jogo se encerrou em 3×1. Anotando a favor do Tigre, Raphael abriu o placar e Gui Tavares pelo Taquaritinga, empatou, no meio da segunda etapa Gustavo Brandão desempatou a favor do Tigre.
1º TEMPO
Com um primeiro tempo morno, ambas as equipes se estudaram e não conseguiram apresentar um bom jogo ao torcedor presente. Focados em não sair com a derrota no primeiro tempo, a criatividade e efetividade ficou em um segundo plano, deixando o jogo truncado entre as equipes.
Mesmo com uma partida complicada, aos 14 minutos o Rio Branco abriu o placar com o estreante Raphael Lopes, em um espaço deixado pela defesa do Taquaritinga o Tigre marcou o primeiro gol do confronto. Aos 46 minutos, Lucas Duarte da equipe do Taquaritinga perdeu uma chance de ouro, deixando assim o placar favorável ao time da casa.
2º TEMPO
Diferente da primeira etapa, a partida foi mais movimentada e com construções de jogadas, com ambas equipes movimentando o jogo. O confronto ficou mais interessante e aberto, levando a ataques perigosos, assim aos 70 minutos, Guilherme Tavares do Taquaritinga empatou a partida. Com uma falha na defesa do Rio Branco, o zagueiro marcou a favor do time visitante.
Aos 77 minutos, Gustavo Brandão deu emoção ao jogo, desempatando a partida para o time da casa. Aproveitando um espaço no cruzamento, o zagueiro anotou seu gol e deu a vantagem para o Tigre. Aos 90 minutos, o Rio Branco confirmou sua vitória por 3×1, com gol de Wagner Silva.
Resumo:
Com a vantagem para o segundo jogo, a vitória do Rio Branco em casa ajudou o time. Que jogará a partida decisiva na casa do adversário, na semana que vem (13). O primeiro tempo da partida, foi mais truncado e complicado de se jogar. Mas na segunda etapa, os times propuseram o jogo e uma partida mais bem elaborada para o torcedor presente. O resultado de 3×1 para o Rio Branco, anima a equipe e pode ser vital para a continuação no campeonato.
Escalação:
Rio Branco: Lucão, Guilherme Gusso, Gustavo Brandão, Paim, Grígor, Bernardo, Gui Marques, Luan Carioca, David Lazari, Guilherme, Raphael Lopes. Técnico: Raphael Pereira.
Taquaritinga: M. Saldanha, Fabinho, Gui Tavares, Barreto, Luis Otávio, Kauê, Adson, Nikollas, Lucas Duarte, Juan Batista, Chinelo. Técnico: Marcelo Marelli.