Rio Branco busca empate contra Guarani em despedida

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Na tarde deste sábado, 16, aconteceu a última rodada da fase de grupos da Copa Paulista, com o confronto entre Rio Branco e Guarani. A bola rolou no Estádio Décio Vitta, em Americana, e terminou empatado por 2 a 2, com o time mandante indo buscar o resultado após sair perdendo por dois gols de diferença.
Escalações
Rio Branco: Sandro; Lucas Cerqueira, Renan Tavares, Diego Jussani e Sendeski; Moyses, Gabriel Paris e Marcelinho, Gui Vieira, Vitor Jacaré e Victor Albanez. Técnico: Rafael Delle Vedove.
Guarani B: Hyan; Cauê Raphael, Léo Coltro, Titi e Vinicius Kauê; Lucas Martins, Vinicius Yuji, JP Galvão e Raí Nascimento (Pablo); Vitinho e Samuel (João Victor). Técnico: Marcelo Cordeiro.
*Em atualização
Primeiro tempo
Precisando do resultado, o time do Guarani foi para cima mesmo estando fora de casa. A equipe comandada por Marcelo Cordeiro teve a posse no meio de campo, mas tentava chegar ao ataque pelas laterais. Aos 10 minutos, conseguiu abrir o placar após cobrança de escanteio, que caiu no pé de Cauê Raphael após disputa de cabeça. O jovem bateu cruzado e contou com desvio no meio do caminho para marcar.
O Rio Branco tentou responder, principalmente com bola parada, mas não conseguiu dar trabalho para o goleiro Hyan. A equipe de Americana sofreu sustos na defesa, principalmente na saída de bola, mas o Bugre não soube aproveitar. Depois disso, os mandantes passaram a ter mais o controle da bola e fizeram o goleiro adversário trabalhar, mas sem arrancar suspiro da torcida.
Novamente em jogada de escanteio, o Guarani conseguiu marcar, agora saindo do lado esquerdo do ataque. A cobrança foi feita por Vitinho e Léo Coltro apareceu no segundo pau para complementar o lance e ampliar para o bugre fora de casa.
Logo em seguida, o Rio Branco conseguiu diminuir, também em escanteio. O camisa 10 bateu na cabeça de Sendeski, que finalizou sem chances de Hyan chegar para fazer a defesa. 2 a 1 para o Guarani contra o Rio Branco em Americana.
Segundo tempo
A partida não mudou o ritmo na etapa final, mas o Rio Branco teve mais posse por estar atrás do placar dentro de casa, mesmo já estando eliminado. As principais oportunidades do Guarani, por outro lado, eram de bola parada, que não foram efetivas.
O Rio Branco empatou o confronto após chute de fora da área de Ian Felipe, que acertou o canto e dificultou a chegada do goleiro bugrinho. Em seguida, o Guarani tentou estar à frente novamente no placar, pois estava significando a eliminação definitiva do Bugre.
Com o empate, o time de Campinas se despede da Copa Paulista ainda na fase de grupos, enquanto o time de Americana já tinha conhecimento da eliminação, que foi precoce.