Em um confronto válido pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista da Série A4, o Rio Branco foi até Jaú para enfrentar a equipe da casa. O Tigre dominou a partida e conquistou o acesso para o Paulistão da Série A3 e agora busca o título da quarta divisão.
Primeiro tempo:
O XV de Jaú começou a partida tentando fazer valer o fator casa, pressionando o adversário e criando oportunidades.
No entanto, aos 10 minutos, Braian, do Rio Branco, escapou pela direita e cruzou, a bola bateu em Toninho do XV e tirou o goleiro Ramon da jogada, fazendo 1 a 0 para o time visitante.
O clube da casa sentiu o gol e o Tigre cresceu no jogo, passando a dominar a partida. Aos 25 minutos, David Lazari acertou um belo chute de fora da área, marcando um golaço e ampliando para 2 a 0 no placar.
O técnico do Galo da Comarca tentou modificar a equipe na parada técnica para hidratação, deixando o time mais ofensivo, porém a mudança não surtiu efeito, e o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0 para o Rio Branco.
Segundo tempo:
O XV voltou para o segundo tempo buscando diminuir o placar e empatar a partida.
Pressionou o Rio Branco durante toda a parte final, porém foi ineficaz e a pressão não surtiu efeito. O Galo da Comarca buscou muitos cruzamentos para a área, mas a zaga do Rio Branco estava bem postada e cortou a maioria dos lances.
Aos 41 minutos, Humberto foi expulso, deixando o XV de Jaú com um jogador a menos e complicando ainda mais a situação do time jauense
No fim da partida, em um contra-ataque que deu fim ao jogo, Rafael Lopes escapou do campo de defesa e rolou para Vitinho marcar o terceiro gol do Rio Branco, selando assim o acesso.
A equipe de Americana retornou para o Paulista Série A3 após seis anos. Mas antes ainda há a final do Paulistão. O Tigre enfrentará a Francana na decisão.
ESCALAÇÕES
XV de Jaú: Ramon; Denzel, Toninho, Denilson, Humberto, Lucas, Pedro Peçanha, Danilo, Guilherme, Leyton e Mariano. Técnico: Tássio Lopes.
Rio Branco: Eder, Brian, Brandão, Paim, Ricardo, Grigor, Gui Marques, David Lazari, Guilherme Aguiar, Waguinho e Rapahel Lopes,. Técnico:.