Em um duelo com poucas emoções, Rio Branco e Paulista ficaram no 0 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela quarta rodada da Copa Paulista. O empate sem gols manteve o Tigre de Americana sem vencer na competição e complicou a situação do Galo Jundiaiense, que pode deixar o G4 do Grupo 3 caso o Guarani vença o São Bento em Sorocaba.
Com o resultado, o Rio Branco permanece na lanterna do grupo, somando apenas dois pontos em quatro jogos. Já o Paulista chegou aos quatro pontos e, de forma provisória, ocupa a terceira colocação na chave.
Escalações
Rio Branco: Sandro; Zé Augusto, Jean Pablo, Renan Tavares e Sendeski (Anthony); Moysés (Gabriel Paris), Gustavinho (Hiago Ramiro) e Marcelinho (Victor Albanez); Vinícius Peixoto, Felipe Muranga e Diego Lanzarini (Lucas Cerqueira). Treinador: Fábio Toth.
Paulista: Lee Winston; Renato Marola (Pedro Medeiros), Gabriel Reis, Zé Mendes e Biro; João Victor, Miguel Elias e Lucas Silva; Gustavo Índio (Gabriel Bozzolan), Guilherme Givigi (Willian Monteiro) e Vitinho Nascimento (João Choco). Treinador: Fausto Dias.
Primeiro tempo
A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. O Rio Branco criou as melhores chances no início, com dois chutes perigosos de Vinicius Peixoto, ambos defendidos pelo goleiro Lee Winston. Porém, com o passar dos minutos, o jogo perdeu intensidade. O número elevado de faltas e erros de passe travou o ritmo e impediu novas finalizações claras.
Segundo tempo
Na etapa final, o cenário se repetiu: marcação forte, pouca inspiração ofensiva e raras oportunidades de gol. A melhor chance do jogo veio aos 18 minutos, quando Hiago Ramiro recebeu livre na área, mas finalizou em cima do goleiro do Paulista. Nos minutos finais, Victor Albanez quase garantiu a vitória do Tigre com um chute forte que explodiu no travessão.
Próximo compromisso
Pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Paulista, o Rio Branco enfrenta o Guarani B na próxima segunda-feira, 14, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Paulista retorna a campo no sábado, 12, às 15h, para encarar o XV de Piracicaba no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.