Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Rio Branco enviará ofício contra a arbitragem deste sábado

Por: Kleber Almeida
1 ano atrás em 28 de julho de 2024
Foto: Divulgação Rio Branco


O Rio Branco de Americana recebeu na tarde desse sábado o Capivariano pela sétima rodada Copa Paulista e a partida terminou empatada em 1 a 1.


Durante o jogo, alguns lances não assinalados pela arbitragem, geraram indignação dos jogadores e torcedores do Tigre, entendendo isso, a diretoria do Rio Branco emitiu uma Nota Oficial de repúdio á conduta da equipe de arbitragem, cobrando principalmente um melhor critério dos árbitros, e que medidas sejam tomadas para que esses equívocos não voltem a acontecer.



“O quarteto de arbitragem composto por Herminio Henrique Kuhn Daldem, e pelos assistentes Leandro Fernandes Rodrigues, Jefferson Yago Franco Pinto, além do quarto árbitro Jefferson Dutra Girotto cometeram diversos erros que prejudicaram o Rio Branco Esporte Clube”.


“Dentro da partida, ocorreram inversões de laterais, inversões de faltas, omissão e marcação de pênaltis, e não aplicação de cartão amarelo em lances violentos, que causaram a contusão do nosso atleta Flávio”.


“Diante de tamanha quantidade de equívocos, o Rio Branco Esporte Clube entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências e por isso, enviar a Federação Paulista de Futebol um ofício com a intenção de apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios”.




“Esse prejuízo ao Rio Branco jamais será reparado. Não somente em relação a instituição, mas á toda sua apaixonada torcida”.


A nota ainda continua, com destaque ao desrespeito de alguns membros da equipe de arbitragem perante a diretoria do Tigre, e finaliza.


“Reiteramos nosso respeito pela arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência e pela lisura desportiva”.


Dois lances que geraram bastante discussão, foi um pênalti não marcado após a bola tocar o braço aberto do adversário.










E uma falta que originou a contusão do jogador Flávio que o árbitro não aplicou advertência ao adversário.



O Rio Branco Esporte Clube volta a campo no próximo final de semana quando enfrenta Red Bull Bragantino jogando em Bragança Paulista.