Em jogo válido pela 15ª rodada da Série A4, o Rio Branco, jogando em Americana, venceu o Independente por 2 a 0. Após primeiro tempo sem gols no Décio Vitta, o Tigre a vitória logo na segunda etapa.
O Rio Branco, classificado com 25 pontos, enfrentará o Taquaritinga, terceiro colocado, nas quartas de final do Paulistão A4. O Independente, por sua vez, amarga o trágico rebaixamento para a Segunda Divisão, após mal planejamento para a temporada, o Galo irá disputar o último escalão do futebol paulista em 2025.
Primeiro tempo
A Primeira etapa começou bem intensa, com ambas equipes tendo suas chances, enquanto o Rio Branco propunha o jogo, o Independente utilizando os contra-ataques. Porém, após os 15 minutos, o duelo ficou mais truncado, com o jogo ficando mais parado.
Segundo tempo
Logo aos 2 minutos, em boa jogada de Vitinho pela esquerda, o atacante encontra Batista na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
Precisando do resultado, o Independente se abriu, dando espaço para o Tigre, aos 17 minutos, Gui Marques faz belo cruzamento pela direita, e Gustavo Brandão cabeceou para ampliar o placar em Americana. Já abatido, o Galo pouco fez no resto da partida, deixando o Rio Branco confortável na partida.
Fim de jogo: Rio Branco 2x0 Independente.
Escalações
Rio Branco: Lucão; Braian, Gustavo Brandão, Paim, Grígor, Nicolas (Bernardo), Vitinho, Gui Marques, Batista (Pedro Aprigio), Felipe Muranga , Gui Marques, Bruninho.
Independente: Felipe Gama; Índio, Guilherme Prates e Marcos; Dudu, Luiz Henrique, Kaishi Endo, Mael e Robert; Diego Costa (Guerrom) (Pedro) e Ty Sandows (Murilo).