O Desportivo Brasil foi eliminado do Campeonato Paulista da Série A3 ao ser derrotado pelo Rio Branco por 3 a 1, nesta quarta-feira (26), no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Brown, Thiago Ribeiro e Luketa marcaram para a equipe de Americana, enquanto Claudio descontou para o Dragão.
Com a classificação garantida, o Tigre aguarda o fim das quartas de final para conhecer seu adversário na semifinal, que será disputada no próximo domingo (30).
Primeiro tempo
Assim como no jogo de ida, o Desportivo Brasil iniciou com intensidade e, logo aos 30 segundos, criou a primeira grande chance. Lucas Gadelha finalizou cruzado dentro da área, exigindo uma bela defesa de Douglas Marques.
A equipe da casa manteve o controle das ações ofensivas, mas o Rio Branco respondeu aos 17 minutos com Jean Pablo, que cabeceou rente à trave após cruzamento de Vinicius Oliveira.
A pressão do Tigre surtiu efeito aos 19 minutos. Thiago Ribeiro arrancou pela esquerda, segurou a marcação e encontrou Brown na direita. O atacante puxou para dentro e finalizou com a canhota no canto, sem chances para o goleiro Thierry.
Atrás no placar, o Desportivo aumentou a pressão. Aos 33 minutos, Barreto soltou uma bomba de fora da área, obrigando Douglas Marques a operar um verdadeiro milagre. Pouco depois, Matheus Barbosa cabeceou no canto após escanteio, mas o goleiro do Rio Branco evitou o empate em cima da linha, com a bola ainda batendo no travessão.
Nos acréscimos, Gabriel Justino fez o pivô e deixou Murilo na cara do gol, mas a finalização explodiu na trave. O primeiro tempo terminou com vantagem para o Rio Branco por 1 a 0.
Segundo tempo
O Rio Branco voltou ligado e, logo aos 10 segundos, Thiago Ribeiro foi derrubado dentro da área. Ele mesmo cobrou a penalidade e ampliou a vantagem para os visitantes.
O Desportivo Brasil seguiu tentando reagir, mas esbarrava na atuação inspirada de Douglas Marques. Aos 64 minutos, Murilo arriscou de fora da área, mas o goleiro do Tigre fez mais uma defesa impressionante.
Mesmo com maior posse de bola, o Dragão criou poucas chances reais na etapa final. Aos 81 minutos, o Rio Branco teve a oportunidade de definir o placar com Tenner, que finalizou da entrada da área para grande defesa de Thierry. Três minutos depois, Luketa desperdiçou outra chance clara dentro da pequena área.
Aos 88 minutos, o Desportivo Brasil finalmente conseguiu furar a defesa adversária. Claudio tabelou com Lucas Gadelha e bateu cruzado de esquerda, dando esperança à equipe da casa.
No entanto, aos 97 minutos, Luketa fez jogada individual e bateu colocado no canto, fechando o placar em 3 a 1 e garantindo a classificação do Rio Branco para a semifinal da Série A3.
Escalações
Desportivo Brasil: Thierry; Yuri (Custódio), Matheus Barbosa, Matheus Abreu (Ricardo Batista) e Barreto (Victor Barbara); Igor Cristiano, Luiz Felipe (Nestor Mansur) e Murilo; Gabriel Justino, Claudio e Lucas Gadelha. Treinador: Fabio Toth.
Rio Branco: Douglas Marques; Vinicius Oliveira, Jean Pablo, Jordan e Giba; Gabriel Dias (Tenner), William (Luis Gregório), David Lazari (Flavio) e João Queiroz; Brown (Gui Vieira) e Thiago Ribeiro (Luketa). Treinador: Luiz Carlos Martins.