Em um jogo cheio de emoções, o Rio Branco derrotou o União Suzano por 2 a 1 nesta terça-feira (04), no estádio Décio Vitta, em Americana, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. A vitória encerrou uma sequência de quatro derrotas do Tigre da Paulista e colocou a equipe na 5ª posição da tabela, com 19 pontos. Já o União Suzano, que segue na 11ª colocação com 14 pontos, viu suas chances de classificação ficarem mais distantes.
A partida começou equilibrada, com ambas as equipes buscando o ataque. Após a metade do primeiro tempo, o Rio Branco passou a dominar as ações e abriu o placar aos 34 minutos. Gui Vieira recebeu um lançamento preciso de Felipe Muranga e finalizou com categoria para fazer 1 a 0. O União Suzano reagiu e pressionou até o intervalo, mas não conseguiu empatar.
No segundo tempo, o Rio Branco ampliou o placar logo aos 4 minutos. Após um pênalti polêmico marcado pelo árbitro, devido a um empurrão de Robinho em Luketa, Marcelinho bateu com tranquilidade e fez 2 a 0. O lance gerou protestos dos jogadores do União Suzano, mas o gol foi confirmado. Aos 32 minutos, o time visitante diminuiu com Mazia, que aproveitou um cruzamento preciso de Luciano pela esquerda.
Nos minutos finais, o União Suzano pressionou em busca do empate, mas desperdiçou pelo menos duas grandes chances de gol. O Rio Branco segurou o resultado e garantiu os três pontos, voltando a vencer após quatro jogos sem triunfos.
Próximos jogos:
- O Rio Branco recebe o Comercial no sábado (08), às 15h, no Décio Vitta.
- O União Suzano enfrenta o São Bernardo no mesmo dia, às 10h, em casa.