O Rio Claro atravessa uma fase preocupante na Série A2 do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (5), o Galo Azul sofreu uma goleada por 5 a 1 para o Santo André e, com isso, entrou na zona de rebaixamento da competição.
O time não começou bem o estadual, acumulando cinco empates seguidos e sem conseguir embalar. Na 6ª rodada, a derrota por 3 a 1 para o Primavera custou o cargo do técnico André Gaspar. Para seu lugar, a diretoria contratou Fahel Júnior, que fez sua estreia diante do Santo André, mas viu a equipe ser goleada pelo Ramalhão.
Com o revés, o Rio Claro caiu para a 15ª colocação, com apenas cinco pontos, e agora luta para sair da zona da degola. A equipe tem a mesma pontuação do São Bento, que ocupa a 14ª posição e está fora do rebaixamento por ter uma vitória a mais.
O cenário pode se tornar ainda pior dependendo dos resultados da rodada. Caso Linense, Votuporanguense e Juventus vençam seus jogos, abrirão vantagem sobre o Rio Claro. Além disso, São Bento e Portuguesa Santista se enfrentam, e um triunfo da Briosa pode fazer com que o Galo Azul termine a rodada na lanterna da competição.