Verdão confirma permanências, contrata novos defensores e inicia preparação para 2026
Foto: Divulgação / Rio PretoA diretoria do Rio Preto intensificou a montagem do elenco para a disputa do Paulista Série A3 de 2026 e confirmou as primeiras novidades com o aval do técnico João Santos. Além da permanência de jogadores importantes que atuaram nesta temporada, o Verdão da Vila Universitária começa a ganhar forma antes da apresentação oficial, marcada para 2 de dezembro.
O goleiro Léo Lopes, destaque da equipe em 2025, renovou seu contrato. O arqueiro atuou em todos os 15 jogos da temporada, sofreu 12 gols e foi um dos pilares defensivos do time. Depois de um período no Mixto-MT, ele retornou para liderar novamente a meta rio-pretense. Com 27 anos, o guardião acumula passagens por Avaí, Penapolense, Azuriz, Grêmio Prudente, Camboriú, Resende, entre outros, e chega como peça fundamental no novo projeto.
O clube também confirmou a renovação do zagueiro Ulisses Souza, que voltou ao Verdão após conquistar o título da Segundona Mineira pelo North Esporte Clube. O time de Montes Claros celebrou o acesso à elite de Minas após 15 anos, e Ulisses foi peça importante na campanha.
Outro remanescente é o lateral-esquerdo Iago Forte, que esteve no Passo Fundo-RS no segundo semestre e retorna para seguir no projeto do Rio Preto. Para fortalecer o sistema defensivo, o clube ainda anunciou Felipe Torres, zagueiro de 25 anos, que disputou a última temporada pelo Veranópolis-RS e tem passagem pelo União São João na Série A3.
Com a definição dessas renovações e contratações, o Rio Preto dá os primeiros passos na construção do elenco para 2026. A preparação para a pré-temporada começa oficialmente no dia 2 de dezembro, quando o grupo se apresenta para João Santos.