Gol no último lance garante empate entre os times
Reprodução O União Barbarense e o Rio Preto empataram por 1 a 1 em partida marcada por equilíbrio, boas atuações defensivas e um segundo tempo mais eficiente do time da casa, que acabou cedendo o empate na reta final. Após uma primeira etapa disputada e com chances para os dois lados, o União aproveitou melhor suas oportunidades no segundo tempo, marcou o gol, mas não soube administrar a pressão do adversário até o apito final.
Escalações
União Barbarense: Jhonatan Braz, Elivelton, Willian (Rodrigo Pires), Vitor Felipe, Daniel Silva, Ricardinho (Fabrício), Bruno Ribeiro (Lucas Batista), Giovani, Daniel Cruz, Markson (João Cubas) e Matheus Lu. Técnico: Maurinho Fonseca
Rio Preto: Léo Lopes, Kleverson, Felipe Codó, Felipe Torres, David (Vinícius Valério), Iago, Vinícius (Marcos Henrique), Bruno Luka, Gustavo, Messias Félix (Dézin) e Alef Leite (Luis Henrique). Técnico: João Santos.
Primeiro tempo
O jogo começou mais estudado, com os times trocando mais passes e ainda analisando o adversário, com o Rio Preto tendo as melhores chegadas, mas sem oferecer muito perigo. Somente aos 10 minutos, Markson chegou com perigo para o União, com finalização que acabou saindo por cima do gol de Léo Lopes.
O time da casa trocou muitos passes no campo de defesa, enquanto o Rio Preto tinha um jogo um pouco mais vertical quando recuperava a posse ainda no campo ofensivo. Aos 21, em uma destas recuperações, Bruno Luka saiu na cara do gol com Jhonatan Braz, que fez duas defesas seguidas incríveis para salvar o União Barbarense.
Aos 26, Daniel Silva roubou a bola no meio-campo, adiantou e finalizou do meio da rua levando muito perigo para Léo Lopes, que precisou fazer grande defesa para evitar que o time da casa abrisse o placar.
O restante da etapa seguiu disputado, mas sem grande chances.
Segundo tempo
O segundo tempo voltou movimentado, e aos 51 minutos, Fabrício achou Daniel Cruz na área, que cabeceou forte e abriu o placar para o União.
A partir daí, o Rio Preto subiu as linhas em busca da resposta, e até oferecia perigo, mas não concluia bem as jogadas. Aos 62, o União, já recuado, chegou a acertar o travessão em contra ataque de Markson.
Somente aos 95, o Rio Preto chegou pelo lado direito do ataque, e em cruzamento rasteiro, Felipe Codó empurrou pras redes, empatando o jogo no último lance da partida.
Próximos compromissos
O Rio Preto encara o União São João na próxima rodada, enquanto o União Barbarense enfrenta o Bandeirante, em Birigui.