Com menos de dez jogos pelo SPFC, Nahuel Bustos agora pertence ao Manchester City e atua por empréstimo como atacante titular do Talleres. O jogador de 25 anos veste a camisa 10 do clube argentino e é uma das referências técnicas da equipe comandada por Walter Ribonetto.
Na sua passagem relâmpago pelo Tricolor, o centroavante participou de apenas nove jogos e marcou apenas um gol, pelo campeonato brasileiro, contra o Ceará. Ele foi emprestado pelo Manchester City em agosto de 2022 e tinha contrato com o clube do Morumbi até junho de 2023, mas encerrou o acordo de maneira precoce em dezembro, postando uma carta de despedida nas redes sociais.
O clube inglês via no Brasil um bom local para o jovem se desenvolver, mas o não aproveitamento de Bustos por parte do treinador Rogério Ceni gerou insatisfação no atleta, que retornou ao seu clube de formação, o próprio Talleres, e tem renovado o negócio em toda janela até hoje.
O time de Córdoba tem o uniforme mais vestido pelo jogador em sua carreira. Ao todo, são 86 jogos oficiais, contribuindo com 28 gols e 6 assistências. Na sua passagem na Europa, Nahuel disputou 82 partidas pelas cores do Girona na segunda divisão espanhola, anotando 15 gols. Será a sua primeira partida de Copa Libertadores na carreira.
São Paulo e Talleres entram em campo no Estádio Mario Alberto Kempes hoje, às 21h, pela 1ª rodada da fase de grupos da maior competição de clubes da América do Sul.