A rivalidade entre Guarani e Ponte Preta ganha novos contornos enquanto as equipes se preparam para a última rodada do Campeonato Paulista. Embora não tenham se enfrentado diretamente em 2024, os dois clubes podem protagonizar um “dérbi indireto” com desdobramentos decisivos para ambos.
Para o Guarani, a partida contra o Bragantino no próximo domingo é de extrema importância, já que o time alviverde precisa garantir a vitória para evitar o risco de rebaixamento para a Série A2. Caso não consiga os três pontos, o Bugre poderá depender do resultado da Ponte Preta, que enfrenta o Santo André.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A Ponte Preta, por sua vez, também tem seus próprios objetivos na última rodada. Enfrentando o lanterna Santo André, a Macaca precisa ao menos de um empate para garantir sua vaga nas quartas de final. Entretanto, uma vitória ponte-pretana poderia, indiretamente, beneficiar o Guarani na luta contra o rebaixamento.
A situação se complica ainda mais com a possibilidade de o Santo André ultrapassar o Guarani na tabela, o que poderia deixar o Bugre em uma posição ainda mais delicada. Por outro lado, uma vitória do Ituano sobre o São Paulo também poderia mudar o panorama e rebaixar o Alviverde.
Apesar dos desdobramentos que envolvem a rivalidade histórica entre os dois clubes, o técnico da Ponte Preta, João Brigatti, ressaltou o foco da equipe na busca pelos seus próprios objetivos, destacando a importância de construir uma equipe forte e respeitada.
Enquanto isso, o próximo confronto direto entre Guarani e Ponte Preta está marcado para a Série B, na 13ª rodada, no Brinco de Ouro, com previsão para o fim de junho. No entanto, o clássico também terá um encontro emocionante no Majestoso, pelo segundo turno da competição nacional, na 32ª rodada. A rivalidade entre as duas equipes promete seguir acirrada, tanto dentro quanto fora de campo.