Roberto Fonseca analisa em coletiva o duelo contra o Noroeste

Foto: Arquivo / Gabriel Turolla

Publicados 6 meses atrás em 25 de março de 2024
Por: Carolina Bordin

O treinador do São Bento aproveitou o espaço com os repórteres, após o jogo de ida das quartas de final do Paulista contra o Noroeste no último sábado (23), para ressaltar o retrospecto equilibrado entre as equipes. A partida ficou no 1 a 1, mesmo placar visto na 12a rodada da competição.

 

 

Perspectiva para o jogo da volta

 

Ao ser questionado sobre planos para o próximo jogo, Roberto destacou ser uma classificação sem favorito, apesar do impulso trazido pela torcida do Bentão.

 

“Deixa em aberto ‘né’. Claro que o nosso torcedor tem uma força preponderante muito importante, mas [o jogo] ‘tá’ aberto, e são duas equipes que jogam. Serão dois jogos importantes, cheios de emoções como foi nessa partida de hoje aqui.”

 

Estratégia do jogo de ida

 

O treinador analisou a postura do time neste primeiro momento, ao somente “sair quando realmente tiver um caminho melhor e segurar mais o jogo”.

 

“O nosso time não tem outra maneira de jogar. A gente joga sempre com três atacantes, tem sempre homens de frente prontos para decidir, tanto é que fizemos gol aqui. Tivemos até chances também, como o adversário. Eu vejo duas equipes que gostam e que jogam. Então quando são duas equipes que jogam, como a gente viu aqui hoje, [são] emoções desde o começo até o final da partida”, completou.

 

O reforço que vem das arquibancadas

 

Jogando em Sorocaba nessa temporada, os números são excelentes. O time soma sete vitórias e somente uma derrota (0x2 contra o XV de Piracicaba) no decorrer da competição. Roberto não deixou de comentar positivamente todo o apoio vindo da torcida:

 

“Sempre em casa é importante ‘né’. Eu falo sempre pra eles ‘a torcida é importante’”.

 

Parceria entre os rivais 

 

Cenas amistosas entre as torcidas do Norusca e do São Bento puderam ser vistas durante o jogo do último sábado, trazendo um exemplo a ser seguido por todos os amantes do esporte.

 

“É muito legal né, o futebol teria que ser isso, tem que ser isso né. Confraternização, amizade, às vezes aquela briga, tirar sarro faz parte, é importante. Mas é sempre decidido pelos jogadores dentro de campo, como aconteceu hoje aqui. A gente viu essa confraternização, essa amizade entre as torcidas, é bem legal.”, elogiou.

 

Retorno de Batatinha

 

Em pergunta que uniu o fator boa moral do Noroeste (após atuação heroica contra o Taubaté na última rodada) e fator casa do Bentão para o próximo encontro, o técnico citou novamente o equilíbrio entre as equipes e ainda comemorou a volta de Lucas Batatinha para chegar ao objetivo da classificação para a semifinal:

 

“Sempre que volta jogadores que estavam jogando é importante, te dá maior margem de trocas, opções e substituições. Agora quanto ao confronto, foram dois confrontos muito parecidos ‘né’, 1 a 1 na primeira fase e 1 a 1 agora, isso mostra que são duas equipes que buscam o gol, que propõem o trabalho e acredito que será assim até o fim dos 90 minutos em casa também”, encerrou Fonseca.

 

São Bento e Noroeste se enfrentam novamente nesta quarta-feira (27), às 19h30, em Sorocaba.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Bento no Paulistão A2 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P