Roberto Fonseca deu sua primeira entrevista em seu retorno ao São Bento. O treinador foi apresentado pela direção do clube juntamente ao restante da comissão técnica. Falou sobre o sentimento de voltar ao Bentão, das expectativas para a pré-temporada e o desempenho da equipe no ano que vem.
Primeiramente, agradeceu ao executivo do clube por confiar no seu trabalho:
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
– Um prazer enorme estar novamente sentado aqui nessa cadeira, aonde nós esperamos ser tão felizes como fomos, e principalmente com aquela cereja do bolo que seria e será o acesso. Agradecer a confiança da diretoria também, sem isso eu não estaria aqui. Essa diretoria que tem trabalhado ai continuamente pelo São Bento. Espero contribuir e também retribuir à essa confiança, que chega recíproco.
Na sequência, sem nenhum jornalista perguntar sobre, Roberto anunciou Bruno Formigoni como o seu auxiliar, o treinador conheceu na sua passagem pelo São Bento na A2 deste ano:
– O Formigoni que quando eu cheguei era auxiliar da casa, ele deu continuidade ao trabalho juntamente conosco. Levamos ele para outros trabalhos aonde nós conseguimos os principais objetivos da equipe, então Formigoni dessa vez passa a ser o auxiliar direto da comissão técnica.
Quando questionado sobre a formação do elenco para 2025, demonstrou brio:
– O treinador, a comissão técnica – nós sempre temos uma linha de raciocínio do que seria e do que será uma equipe. Claro que você faz uma formatação, mas ela pode mudar, né, principalmente com a pré-temporada. Mas é claro que esperamos que o DNA seja ofensivo, de buscar e fazer grandes jogos. É o principal conteúdo de uma equipe. Que você entre em campo com dois objetivos, primeiro que você seja uma equipe gostosa e bonita de se ver dentro de campo, juntamente com os objetivos de vitórias, conquistas e tudo mais.
Também respondeu sobre o que a torcida do Bentão pode esperar com ele no comando:
– Pode esperar ser bem representado dentro de campo. O torcedor quer ser bem representado, ele quer aquilo que todos nós queremos: uma equipe que entrega, que trabalha e que busca dentro de campo. E a pré-temporada nós esperamos aproveitar o máximo possível, porque como voces sabem, a A1 e a A2 do Paulista, os jogos são muito perto um dos outros. Para isso você tem que ter uma pré-temporada muito boa. Tem que ser com muito objetivo, ela tem que estar com uma equipe formatada, para que dentro da competição você possa competir, e não se preparar.
Para finalizar, comentou sobre a atividade do São Bento no mercado da bola, visando atletas que já jogaram no clube
– É claro que sempre se vc puder trazer né, atletas que vestiram a camisa, ela ficou bem, o torcedor gostou, a direção gostou, a imprensa, claro que sempre é um objetivo, seria bom. Porque você sabe que a oportunidade de erro é menor, mas como você acabou de falar e frisou bem, as competições ainda estão acontecendo. Nós temos que buscar esses atletas, condição, fisicamente e tudo mais para errar o menos possível.
Confira a entrevista na íntegra abaixo.