O EC São Bento acaba de anunciar o seu treinador principal para o início da próxima temporada. Trata-se de Roberto Fonseca, técnico experiente de 62 anos, com ampla carreira na beira do gramado e também como jogador. É a segunda passagem do paranaense pelo Bentão, visto que disputou o Paulista A2 deste ano pelo clube, atingindo as quartas de final.
Ver essa foto no Instagram
Roberto fez seu último trabalho no ABC-RN, ficando com a 14ª posição da Série C, não suficiente para sair da primeira fase. No clube potiguar, teve cinco vitórias, seis empates e seis derrotas em 17 partidas. O comandante já fez história no futebol nordestino, quando venceu a Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa em 2018.
Revelado como atleta pelo Londrina no início da década de 1980, teve múltiplas passagens pelo Tubarão, tanto como jogador como treinador. Jogou por muitos clubes paulistas e paranaenses, com maior destaque para o América-SP, onde passou 10 temporadas. Atuou também por São Paulo, Catanduvense, Bahia, Botafogo-SP, Barretos, São Carlense, União Barbarense, Ferroviária, Portuguesa-PR, entre outros.
Começou na área técnica no Águia de Maringá, posteriormente colecionando oportunidades em equipes do interior paulista. Sertãozinho, Mirassol, Bandeirante, Francana, XV de Piracicaba, Rio Branco, São Caetano, Ituano e mais. Teve passagem marcante pelo Novorizontino em 2020, seu trabalho mais duradouro dos últimos anos, com 34 partidas.
No ano que vem, o São Bento segue seu objetivo de ascender à elite do futebol paulista novamente, após ser rebaixado da Série A1 em 2023.