Roberval fala de conversa após eliminação na Copa Paulista

Técnico destacou dedicação do elenco e lamentou gol sofrido no início contra o XV de Piracicaba pela Copa Paulista.

Por: Lucas Soares
15 horas atrás em 3 de outubro de 2025


O Comercial deu adeus ao sonho da Copa Paulista neste sábado, 27, em Piracicaba, mas deixou uma impressão positiva na visão do técnico Roberval Davino. Após a derrota por 1 a 0 para o XV, no Barão da Serra Negra, que decretou a eliminação do Leão, o treinador fez questão de destacar a entrega dos atletas mesmo diante das adversidades.


Nos vestiários, o comandante não poupou elogios.



“Parabenizei pela dedicação, competitividade, superação de jogar com um a menos aqui. Dentro dos 60 times que trabalhei, nunca vi tanta dedicação como aqui”, disse Roberval, que já soma décadas de carreira no futebol.”



O gol sofrido logo no início acabou sendo determinante, segundo o treinador, que apontou o impacto emocional no elenco.



“Foi um lance que não costumávamos tomar. O time se abateu, mas reagiu. No segundo tempo crescemos, empurramos o XV para a defesa e mesmo com a expulsão seguimos criando. Tivemos bolas paradas, chegamos perto de empatar, mas não aproveitamos”, explicou.



Apesar da frustração, Roberval destacou o espírito de luta do grupo, que resistiu até o fim.



“O time não se abateu, jogou com coragem e buscou alternativas. A falta do Matheus poderia ter mudado o resultado, mas o goleiro estava bem posicionado. Falei com todos, agradeci e parabenizei. Não é fácil lidar com as dificuldades que enfrentamos e, ainda assim, chegar tão longe. Queríamos mais, mas caímos para um adversário muito forte”, finalizou.



O Comercial encerra a temporada valorizando o caminho percorrido e já começa a pensar no futuro, após voltar a disputar fases decisivas da Copa Paulista.